Leandro Lo morre em São Paulo
O jiu jitsu sofre uma perda enorme no dia de hoje. O campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo, 33 anos, foi baleado na cabeça durante uma festa na madrugada de domingo (7) em São Paulo. De acordo com o advogado do atleta, Ivã Siqueira Júnior, foi confirmada a sua morte cerebral.
Leandro Lo estava assistindo a um show de pagode do grupo Pixote, no Clube Sírio, em Indianópolis, no sul de São Paulo, quando se envolveu em uma discussão. De acordo com relatos de terceiros, ele acabou imobilizando o homem com quem ele tinha um desacordo. Enquanto ele se afastava, o agressor sacou uma arma e atirou no atleta.
O homem está em fuga, mas já foi identificado pela polícia - seu nome, entretanto, ainda não foi liberado.
Leandro Lo foi levado para o Hospital Municipal Saboya, em Jabaquara, também na parte sul de São Paulo. A família não autorizou a liberação dos relatórios médicos do atleta.
Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Sua última vitória foi este ano, na categoria de peso médio. Ele estava se preparando para outro campeonato nos Estados Unidos.
O jiu jitsu perde
O jiu jitsu perde um homem carismático, um atleta que inspirou milhares de praticantes da arte suave. No meio do Jiu Jitsu era querido por todos com seu jeito brincalhão, mas sempre que precisava "cair na porrada" nunca deixou a desejar, pelo contrário, sempre deu show, perdendo ou ganhando.
Começou com peso mais leve e diferente dos demais, subiu de categoria fazendo história ganhando até o absoluto da faixa preta adulto. Quem acompanha o jiu jitsu, sabe que esse feito não é para qualquer um. Além de atleta sensacional, Lo era um ser humano fantástico.
O esporte perde e perde muito. Leandro Lo era diferente dos demais, ele era único.
Muito obrigado por tudo o que você fez por esse esporte. Na mente do autor deste artigo e de inúmeras pessoas, você é e continuará sendo uma lenda.
fonte: https://bjjtrainer.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário